Exposição de Taxidermia está aberta para visitação no Sesc

União da Vitória prorroga prazo do Refiz 2021
29 de novembro de 2021
Câmara de Porto União tem Sessão Ordinária
30 de novembro de 2021
União da Vitória prorroga prazo do Refiz 2021
29 de novembro de 2021
Câmara de Porto União tem Sessão Ordinária
30 de novembro de 2021
Exibir tudo

Exposição de Taxidermia está aberta para visitação no Sesc

Alunos do projeto Futuro Integral de União da Vitória tem exposição dentro da programação de encerramento

Nesta segunda-feira, 29, teve início a Exposição de Taxidermia – “Bicho, quem te viu, quem te vê”, no SESC de União da Vitória. Essa é uma das atividades de encerramento em que os alunos do projeto Futuro Integral participam.

A exposição integra o encerramento das atividades do projeto, que acontece durante o ano todo com a participação de mais de 400 alunos das escolas municipais de União da Vitória. Para as crianças é um momento de confraternizar e para algumas a primeira vez indo até o Sesc conhecer o ambiente, ter o contato com outros professores e atividades específicas.

A contação de história, também está na programação, e é conduzida por Iza Kurten, que é professora de teatro e locutora na Rádio Educadora Uniguaçu. Outras atividades previstas para as crianças do projeto são da Patrulha Escolar.

A Exposição

A exposição está aberta para toda a comunidade e vai até o dia 9 de dezembro. Organizada em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Polícia Ambiental do Paraná e Sesc de União da Vitória, a Mostra terá mais de 20 espécies de animais silvestres da nossa região que passaram pelo processo de taxidermia – que é o processo de “empalhar” animais.

Os animais que expostos fazem parte do Acervo da Família Pizzato doado para a Polícia Ambiental do Paraná, entre eles, espécies de Veado, Lobo-Guará, Capivara, Graxaim, Cutia, Jaguatirica, Esquilo, Ouriço, Tatu, Tamanduá, Bugio, Lagarto, Tartaruga, Esquilo, Gato-do-Mato e Paca.

A exposição pode ser visitada por toda a população, caso seja um grupo maior é importante agendar o horário para evitar momentos de aglomeração devido a pandemia.

 

Serviço:

O quê? Exposição de Taxidermina – “Bicho, quem te viu, quem te vê..”

Onde? Sesc de União da Vitória – R. Valentin Varacoski, 185 – Centro

Quando? 29 de novembro a 09 de dezembro de 2021

Horário? Das 8h30 às 17h30.