Alunos recebem premiação da Olimpíada Brasileira de matemática

União da Vitória divulga calendário do “Natal de União”
2 de dezembro de 2021
Natal mais doce
3 de dezembro de 2021
União da Vitória divulga calendário do “Natal de União”
2 de dezembro de 2021
Natal mais doce
3 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Alunos recebem premiação da Olimpíada Brasileira de matemática

O prefeito de União da Vitória Bachir Abbas, e o Secretário de Educação Ricardo Brugnago, realizaram na manhã desta quarta-feira, 01 de dezembro, a entrega de certificados para os alunos com a maior pontuação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP no Município. Mais de 1000 alunos das turmas de 4º e 5º anos do Ensino fundamental – anos iniciais de 22 Escolas Municipais se inscreveram na edição deste ano.

Thiago Rafael da Silva, aluno do 4º ano da Escola Municipal Professor Didio Augusto, no bairro Limeira, apresentou a maior pontuação sendo o participante que mais acertou questões na prova que foi aplicada no final de outubro. Aluno dedicado, Thiago recebeu somente elogios da equipe pedagógica, direção e professores da Escola.

Durante a entrega do certificado, o prefeito Bachir Abbas, parabenizou Thiago e todos os alunos que participaram da OBMEP e também a todos os professores que são os principais responsáveis pelos resultados obtidos. “Essa premiação mostra a qualidade do ensino Municipal indiferentemente da região, Thiago aluno do bairro Limeira ficou em primeiro lugar e fomos reconhecer esse esforço e dedicação dele e o trabalho dos nossos professores, que mostraram o amor que tem por essas crianças. Quando feito com amor, o trabalho gera frutos indiferente da região onde o aluno mora”, afirmou Bachir.

A Escola Municipal Professora Miguelina Hessa Treuke no bairro São Sebastião, destacou-se apresentando maior número de alunos entre os melhores colocados, com 3 alunos que receberam certificação: Rayle Vitória Miranda, André Estácio e Estefany Aparecida Carvalho. A Escola Municipal Dário Bordin, no bairro São Cristóvão, também se destacou com a aluna Andressa Leticia Michalski, que ficou entre as 5 melhores notas.

“Queremos parabenizar a todos os mais de 1000 alunos que fizeram a inscrição na Olimpíada Brasileira de Matemática, mas sem dúvida todo o nosso reconhecimento especial para os 5 alunos e alunas que estiveram entre os melhores colocados, são alunos que merecem destaque na nossa rede municipal, e esse resultado remete a uma educação de qualidade e com muito esforço e engajamento de cada um dos nossos professores, funcionários, supervisão e direção”, finalizou Ricardo Brugnago.