Polícia Militar forma mais de 200 alunos em três Programas Preventivos

Lançamento de produtos da Gourmate acontece oficialmente neste sábado
4 de dezembro de 2021
Inicia “Natal de União” na Praça Coronel Amazonas
7 de dezembro de 2021

Polícia Militar forma mais de 200 alunos em três Programas Preventivos

A Polícia Militar de Porto União entregou na sexta-feira, 03, certificados para mais de 200 alunos de três programas preventivos: Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Unidos pela Transformação e Estudante Cidadão.

O programa Unidos Pela Transformação, certificou 48 funcionários da empresa TCI Transportes no programa pioneiro. O programa visa proporcionar uma parceria entre empresas de diversos segmentos, sendo realizado por meio de ações conjuntas em encontros e reuniões, demonstrando a importância positiva de exercer um trabalho empresarial.

O Major Paulo Ricardo Galle enfatiza que o objetivo do curso é orientar a questões diversas que eles possam trabalhar tanto na vida profissional como na vida pessoal. “São palestras dirigidas aos colaboradores da empresa onde a Polícia Militar e tenta esclarecer diversos tipos de situações como a prevenção de furtos, atendimento de primeiros socorros, combate a incêndio”, diz o Major.

Para João Maria Alves, motorista há quase 31 anos, morador de General Carneiro, é muito importante ter conhecimento. “Quanto mais conhecimento a gente ter é melhor. Para nós que temos contato direto com os alunos é muito bom saber como fazer o primeiro atendimento até a chegada dos bombeiros”, explica.

No mesmo dia, mais duas formaturas ocorreram. Duas delas referente ao Programa Estudante Cidadão, no Colégio Clementino Brito, em Santa Cruz do Timbó, e a outra em Matos Costa, no Colégio Ana Maria de Paula.  Outras duas, referentes ao Proerd ocorreram em Irineópolis, nos Colégios Zélia Miles e Guilherme Bossow.