Polícia Militar entrega certificados para alunos Proerd

Calendários 2022 são vendidos para ajudar na causa animal
7 de dezembro de 2021
Sarau de Natal acontece nesta sexta-feira em União da Vitória
8 de dezembro de 2021

Polícia Militar entrega certificados para alunos Proerd

A Polícia Militar de Porto União organiza nesta semana várias formaturas referentes ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Uma delas ocorreu na Escola Estadual Antonio Gonzaga, no bairro Santa Rosa, na noite de terça-feira, 07.

Foram entregues os certificados de 33 alunos que fizeram a capacitação em dez encontros, conduzidos pelos policiais militares, instrutores Proerd. Um deles, o Sargento Marcio Grabarek, destaca a importância desse preparo para a vida. “A gente conversa com eles, mostra um pouco sobre o que a droga pode causar, orienta para que eles busquem sempre bons exemplos para continuar dizendo não às drogas e à violência”, afirma.

Além de receber os certificados, os alunos fazem o juramento Proerd, participam do sorteio das melhores redações e contam com a presença do leão DAREN, símbolo do programa por ser um animal forte, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade.

Neste ano as formaturas estão acontecendo diretamente nas escolas, para evitar aglomerações. Mas para o ano que vem, com a situação da pandemia sendo amenizada, as cerimônias com todas as escolas deverão ocorrer de forma tradicional em momentos maiores.

Além da Escola Antonio Gonzaga, nesta semana, a equipe faz as formaturas nas escolas: Frei Deodato, Nilo Peçanha e São José.

 

Anuncie na Uniguaçu!