Colisão frontal na BR-280 deixa três pessoas feridas

Missa na Catedral abre Sínodo dos Bispos
10 de dezembro de 2021
PRF flagra motoristas sob efeito de álcool nas rodovias
20 de dezembro de 2021

Colisão frontal na BR-280 deixa três pessoas feridas

9º BBM

Um acidente, tipo colisão frontal, envolvendo dois veículos no final da tarde de segunda-feira, 13, na BR-280, próximo ao Posto Delta, no bairro São Pascoal, em Irineópolis (SC), deixou três pessoas feridas, uma delas em estado grave. A ocorrência foi acionada pela equipe do Samu de Irineópolis, a primeira a fazer o atendimento e a mobilizar as demais guarnições para efetivar o trabalho de salvamento.

Quando as equipes chegaram o utilitário furgão Fiat Ducato Maxi/Cargo, placas de São Paulo, estava capotado fora da pista, com o condutor, de 22 anos, já fora do veículo, sentado, consciente, estável, porém apresentando um ferimento corto contuso na região frontal do crânio. Depois de estabilizado ficou aos cuidados da equipe do Samu de Bela Vista do Toldo que estava em apoio no local.

O segundo veículo envolvido, um KIA Cerato, placas de Canoinhas, era conduzido por um homem de 63 anos, que estava preso as ferragens, consciente e orientado, porém apresentando um ferimento lacerante com hemorragia severa, além de suspeita de fratura na região da escápula esquerda com extensão para o ombro e braço esquerdo, e ainda com suspeita de fraturas nas regiões pélvica e do fêmur esquerdo. Após ser estabilizado, desencarcerado e removido do veículo, ficou aos cuidados da equipe do SAMU de Canoinhas.

A outra vítima, mulher de 60 anos, carona do veículo KIA Cerato, foi encontrada fora do veículo, consciente, orientada e estável, porém com suspeita de fratura na mão esquerda. Ela recebeu os cuidados pela equipe do SAMU de Irineópolis.

Após realizados os procedimentos padrões, todas a vítima foram conduzidas até a U.P.A de Canoinhas. O local do acidente ficou aos cuidados da equipe do ABTR-124 e da Polícia Militar, aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal.