Corpo de Bombeiros de União da Vitória tem novo comandante

Incêndio é controlado em cozinha de restaurante
22 de janeiro de 2022
Porto União registra mais uma morte por coronavírus
24 de janeiro de 2022

Corpo de Bombeiros de União da Vitória tem novo comandante

O Corpo de Bombeiros de União da Vitória está sob novo comando. A cerimônia aconteceu na manhã de sexta-feira, 21, na sede do quartel. O 1º tenente Marcelo Aleixo Cordeiro passou o comando para o 2º Tenente Paulo Cesar de Carvalho Paes Junior.

Foi um momento bastante prestigiado por autoridades militares, políticas e familiares. O Tenente Aleixo disse, emocionado, que deixa o quartel com o sentimento de dever cumprido, após quase cinco anos na cidade. “Gostei muito de viver aqui, a gente acaba fazendo parte do local. Tive a oportunidade de desenvolver bastante projetos, na parte social, no atendimento operacional das ocorrências, uma vivência bastante intensa e prazerosa”, destaca.

O Tenente Aleixo segue agora para o Batalhão de Irati, sua cidade natal, onde atuará na parte administrativa ao lado da comandante 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Irati, Capitã Carla Spak.

O novo comandante, Tenente Paes, já comandou outras cidades menores que União da Vitória, mas disse estar pronto para o desafio. “A nossa expectativa é alta para esse ano. Vai ser desafiador manter o patamar alto, que o tenente Aleixo traçou frente ao profissionalismo que ele desenvolve. Temos alguns projetos como a ampliação da rampa para as viaturas, aquisição de desencarcerador elétrico, a capacitação das equipes para trabalhar com os equipamentos. Será um trabalho muito positivo e desafiador”, afirma.

Na ocasião, também foi entregue uma motoaquática, adquirida com recursos do governo do estado. O Deputado Estadual Hussein Bakri esteve presente e entregou o novo equipamento. “Ainda temos o compromisso de trazer o desencarcerador elétrico e muitos outros projetos que estamos buscando para o Corpo de Bombeiros de União da Vitória”, explica.

Também estiveram presentes o Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, o Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União, Capitão Marcos Colla, ex-deputado Emerson Bacil, vereadores e demais convidados.