Casal envolvido na morte de criança de 1 ano e 8 meses é preso preventivamente

PRF recupera veículo furtado no RS que circulava clonado
28 de janeiro de 2022
Motociclista de Canoinhas perde a vida em acidente em São Bento do Sul
29 de janeiro de 2022

Casal envolvido na morte de criança de 1 ano e 8 meses é preso preventivamente

O casal suspeito de fazer parte da morte do menino de 1 ano e 8 meses, que ocorreu no dia 1º de janeiro em União da Vitória, foi preso no domingo, 23, no bairro Parolim, em Curitiba (PR). Eles estavam trabalhando em uma empresa de reciclados.

O delegado da 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória, Douglas Possebon e Freitas, que acompanha o caso, afirma que desde a data da prisão, a Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito policial. Sendo assim, o processo será encaminhado a apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário.

A prisão é preventiva para que o casal seja interrogado e todas as suspeitas sejam esclarecidas, pois “há elementos que apontam a participação deles no caso”, conforme afirma Dr. Douglas. O trauma grave que a criança sofreu foi confirmado, mas a autoria dos fatos ainda está sendo apurada nos interrogatórios.

As investigações iniciaram assim que o caso foi comunicado às equipes de segurança. A criança e outras, cinco moravam com os tios, que tinham a guarda legal delas. Duas dessas crianças são filhas do casal e as demais sobrinhos. Após o início da investigação as crianças foram afastadas e estão sob a responsabilidade da justiça, permanecendo em um abrigo temporário.