O novo técnico da Associação Atlética Iguaçu, Glaycon Rodrigo Sales, foi apresentado oficialmente no final da tarde de terça-feira, 01, em coletiva com a imprensa e em uma live aberta para os torcedores do Iguaçu.
O presidente José Luis Rusk e o gerente Luis Tosta fizeram as honras da casa e entregaram simbolicamente a camisa oficial da equipe ao novo treinador. Ele assume os trabalhos no lugar de Richard Malka, que deixou o time após três temporadas.
Segundo o presidente Ruski há um tempo o clube já almejava incluir o técnico, conhecido por Dudu Sales, na equipe profissional. “Vimos o trabalho dele acontecendo de maneira forte e agora veio com essa missão de ajudar o Iguaçu nessa próxima campanha”, afirma Ruski.
O novo técnico do grupo profissional enfatiza que está preparado para o desafio de fazer uma campanha vitoriosa do Iguaçu na Segundona do Paranaense 2022 e levar o time para a 1ª divisão.
“Já fizemos trabalhos anteriores no profissional em 2019, colocamos o Prudentópolis entre os quatro e, em 2020, entre os cinco. A gente não trabalha sozinho, tudo faz parte de uma engrenagem como um motor que a gente tem que botar para rodar”, explica Dudu.
Com relação ao novo plantel do Iguaçu, Dudu afirma que já tem nomes cotados e o trabalho será um junção de troca de ideias com o clube, haverá um consenso comum para formar uma boa equipe. “Temos alguns atletas de confiança, mas sabemos do potencial que tem dentro da diretoria para que o grupo seja formado e aprimorado e isso será uma constante”, enfatiza .
Dudu Sales
Ele iniciou na Pantera do Vale como treinador da equipe sub-19, agora está sendo efetivado para a equipe profissional, e irá comandar o Iguaçuzão na campanha da Segundona do Paranaense 2022. ⠀
Com 41 anos, Dudu Sales já comandou várias equipes, como por exemplo: Paranavaí (2021), Pudentópolis, Batel, Cascavel CR e Fernandópolis. Nosso novo técnico possui a licença B para treinadoes, que é exigida pela CBF.