Dois novos diáconos na diocese de União da Vitória

Bombeiros de Porto União participam de operação de busca
9 de fevereiro de 2022
Senai oferece curso gratuito de eletromecânica
9 de fevereiro de 2022

Dois novos diáconos na diocese de União da Vitória

O sábado, 05 de fevereiro foi mais uma data importante para toda a Diocese de União da Vitória, que acolheu em seu presbitério, dois novos diáconos transitórios.

Diego Ronaldo Nakalski e Douglas Ribaz, após concluírem seus estudos no Seminário Diocesano e terem feito um ano de Estágio Pastoral na Paróquia Catedral e na Paróquia São José, em Antonio Olinto, receberam pelas mãos de Dom Walter Jorge, bispo diocesano, o 1º Grau do Sacramento da Ordem, o Diaconado.

Na celebração de ordenação, que se deu na Paróquia São José, em Antonio Olinto, às 10h, Dom Walter expôs aos dois seminaristas que seriam ordenados, e ao povo presente, o sentido do Ministério Diaconal que os seminaristas receberiam.

Segundo Dom Walter, aquele que recebe o Diaconado, e assim também o Sacerdócio, deve ter na alma a marca do serviço, revelado pelo próprio Jesus, porque a alegria maior de qualquer pessoa é dar a vida pelo outro.

A missa de ordenação acolheu alguns padres da Diocese, diáconos Permanentes, seminaristas, religiosas e religiosos, além dos fiéis da comunidade local, das paróquias onde os dois diáconos passaram, familiares, padrinhos de ordenações e leigos que se envolveram tanto na caminhada vocacional dos dois novos diáconos quanto na organização e realização de toda a celebração, fazendo do momento um evento de júbilo para a paróquia São José, de Antonio Olinto, e para toda a Diocese de União da Vitória.