Mais de seis horas são utilizadas para combater incêndio em empresa

Paraná chega a 253 mil crianças vacinadas
12 de fevereiro de 2022
Jovens iniciam curso de NPOR
14 de fevereiro de 2022

Mais de seis horas são utilizadas para combater incêndio em empresa

O Corpo de Bombeiros de Canoinhas, Três Barras e Major Vieira fizeram uma força-tarefa por volta das 19h de domingo, 13, na BR-280, em Canoinhas, no bairro Industrial II, no atendimento a um incêndio em uma empresa madeireira.

O fogo ocorreu em uma caixa de serragem, nos fundos da empresa. Quando as equipes de Canoinhas chegaram confirmou-se o incêndio, que estava acontecendo em uma torre de armazenamento de serragem, em fase de desenvolvimento e propagação para as áreas adjacentes.

Reconhecida a grande proporção do incêndio, imediatamente foram acionadas como apoio adicional, as guarnições das cidades de Três Barras e Major Vieira. Efetuou-se o corte da energia elétrica, inclusive de geradores existentes no local.

Inicialmente, foram montadas duas linhas adutoras e quatro linhas de ataque, sendo utilizadas técnicas de combate direto, por resfriamento, nas áreas adjacentes ao local que se iniciou o incêndio, para evitar a sua propagação. Também foi utilizado um caminhão com um cesto, onde dois bombeiros abriram a parede numa altura de cerca de 25 metros, e com uma linha de ataque fizeram o combate ao incêndio.

Com a utilização de 50 mil litros de água e após duas horas de combate e proteção das áreas adjacentes, o incêndio foi controlado e confinado apenas na área de armazenamento de serragem, que havia aproximadamente 600 m³ de material acumulado, estando com vários focos de queima em profundidade. Para a extinção e rescaldo completo foram necessárias seis horas e a utilização de aproximadamente 60 mil litros de água. Para o controle, rescaldo e extinção do incêndio, houve o empenho de 20 bombeiros.