Policiais da Patrulha Escolar Comunitária realizam multidão de doação de sangue

Homem é acusado de agredir mulher e criança, conselho tutelar é acionado
16 de fevereiro de 2022
5,6 milhões serão destinados para reabertura do Hospital de General Carneiro
17 de fevereiro de 2022

Policiais da Patrulha Escolar Comunitária realizam multidão de doação de sangue

A campanha em prol do dia internacional ao Câncer Infantil que acontece mundialmente nesta terça-feira, 15, ganhou força em União da Vitória.

Desde às 9h da manhã o Hemepar de diversas regiões receberam policiais militares, bombeiros e colaboradores em geral para doação de sangue,  à campanha de doação de sangue é uma iniciativa do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

Em União da Vitória além de alguns policiais do 27º BPM, Bombeiros Militares e comunitários de Porto União e seus familiares, participaram da ação.

O Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação sobre a doença, além de influenciar os governos e as pessoas para que se mobilizem em relação a causa.

 

Como contribuir?

PARA DOAR SANGUE é necessário ter entre 16 e 69 anos completos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal) Observação: Durante a vigência da pandemia, doadores acima de 59 anos completos deverão, preferencialmente, permanecer em suas residências, pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação). Pessoas imunizadas contra a Covid-19 podem fazer doações de sangue normalmente, desde que aguardem o período estipulado para cada tipo de vacina.

 

Em União da Vitória, o atendimento no Hemepar para doação pode ser agendado pelo fone: (42) 3522-1365. O Banco fica localizado na rua Castro Alves,26 no Centro de União da Vitória.