A campanha em prol do dia internacional ao Câncer Infantil que acontece mundialmente nesta terça-feira, 15, ganhou força em União da Vitória.
Desde às 9h da manhã o Hemepar de diversas regiões receberam policiais militares, bombeiros e colaboradores em geral para doação de sangue, à campanha de doação de sangue é uma iniciativa do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).
Em União da Vitória além de alguns policiais do 27º BPM, Bombeiros Militares e comunitários de Porto União e seus familiares, participaram da ação.
O Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação sobre a doença, além de influenciar os governos e as pessoas para que se mobilizem em relação a causa.
Como contribuir?
PARA DOAR SANGUE é necessário ter entre 16 e 69 anos completos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal) Observação: Durante a vigência da pandemia, doadores acima de 59 anos completos deverão, preferencialmente, permanecer em suas residências, pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação). Pessoas imunizadas contra a Covid-19 podem fazer doações de sangue normalmente, desde que aguardem o período estipulado para cada tipo de vacina.
Em União da Vitória, o atendimento no Hemepar para doação pode ser agendado pelo fone: (42) 3522-1365. O Banco fica localizado na rua Castro Alves,26 no Centro de União da Vitória.