Foi confirmado na tarde desta quarta-feira,16, um investimento de R$ 5,6 milhões para reforma e reabertura do Hospital Municipal de General Carneiro.
O anuncio foi feito pelo secretário Beto Preto. A Secretaria de Estado da Saúde custeará R$ 3,1 milhões da obra a fundo perdido, e o restante do dinheiro será financiado a juros baixos pela prefeitura na Secretaria do Desenvolvimento Urbano.
Após o corpo técnico da SESA enxugar o projeto e reduzir custos, a versão final já está pronta e passará pelas últimas adequações para que possa ser autorizada a licitação da obra nos próximos dias.
O prefeito Joel Ferreira ressaltou que essa era a sua principal promessa de campanha e destacou a atuação do deputado Hussein Bakri para a liberação do recurso. “Em nome da nossa população, só tenho a agradecer o empenho e a dedicação do deputado por levar mais qualidade de vida ao nosso município.”
Também estiveram presentes em Curitiba o vice-prefeito Célio Garbin; a secretária municipal de Saúde, Rosivani Faion; e a chefe da 6ª Regional de Saúde, Paula Fernanda Krzyzanowski.