Famílias buscam auxílio após chuva de granizo

Casa é consumida pelas chamas no bairro Bom Jesus
18 de fevereiro de 2022
“Preso foragido já estava em condições de entrar em liberdade”
18 de fevereiro de 2022

Famílias buscam auxílio após chuva de granizo

A Defesa Civil Regional de Canoinhas presta atendimento em Mafra (SC), nesta sexta-feira, 18, às mais de 500 famílias afetadas pelo temporal acompanhado de granizo que ocorreu na quinta-feira.

“Devido a quantidade de granizo, com alto potencial de destruição, já foram feitos 500 cadastros de famílias até o momento e ontem, logo após o sinistro, começaram a ser distribuídas lonas para cobertura das residências”, disse o coordenador regional da Defesa Civil, Clodoaldo Santos. Por meio desses cadastros as famílias receberão telhas de fibrocimento para auxiliar na reconstrução das casas atingidas.

“Estamos fazendo o papel da Defesa Civil, que é proporcionar esse apoio para que a população tenha um retorno digno aos seus lares”, finaliza Santos.

Segundo informações algumas cidades nas próximas também foram afetadas como Itaiópolis, também no planalto norte catarinense e Rio Negro (PR).

 

 

Matos Costa

Outra região afetada com as chuvas de ontem foi a divisa de Matos Costa (SC) com General Carneiro (PR). Além de lavouras que ficaram bastante danificadas, houve o registro de acumulo de granizo na estrada da Paca, SC-462.

Nesta manhã as condições de trafegabilidade estavam bastante prejudicadas, pois o gelo derreteu, formando vários pontos de barro nesta estrada, que já está bastante precária.

A responsabilidade desse trecho, de aproximadamente 17 quilômetros, é do Deinfra. A pavimentação da estrada já está no planejamento do governo do estado, foi anunciada em novembro do ano passado, pelo Governador Carlos Moisés.