“Preso foragido já estava em condições de entrar em liberdade”

Famílias buscam auxílio após chuva de granizo
18 de fevereiro de 2022
Inaugura Farmácia Municipal Silvano Surmacz em São Cristóvão
19 de fevereiro de 2022

“Preso foragido já estava em condições de entrar em liberdade”

Na noite de quinta-feira 17, houve uma fuga na cadeia pública de União da Vitória, saiba mais aqui, um dos presos foi recapturado e o outro segue foragido.

Segundo o gestor do Departamento Penitenciário (Depen) Rafael Andres Barbosa, o preso que está foragido é um homem dependente químico, usuário de drogas, crack. Foi preso por delitos, pequenos furtos realizados para sustentar o seu vício.

Segundo o gestor, ele já estava em condição de entrar em liberdade, só não foi liberado porque testou positivo para a covid. Motivo este de estar separado dos demais detentos, somente com outro positivado. “Ele já tinha encaminhamento para uma clínica de reabilitação em Maringá, tão logo ele fosse internado nesta clínica, seria expedido o alvará dele, só não foi porque testou positivo e a clínica não iria recebe-lo, então deixamos ele isolado, juntamente com o outro que já foi capturado, e acabou se evadindo” afirmou Barbosa.

Mesmo sendo um preso de pouca periculosidade, segundo Barbosa, as equipes estão empenhadas se movimentado em prol da sua recaptura.