“Quando alguns latidos fazem todo sentido em treinar horas e horas de dedicação”, diz Cabo David Canever em suas redes sociais. Ele e a cadela Léia de Porto União integram a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que atua nas buscas pelas pessoas desaparecidas em Petrópolis (RJ). O binômio localizou na terça-feira, 22, o corpo da avó e da neta, que estavam entre os desaparecidos.
Nesta quarta-feira, 23, o CBMSC entra em seu quarto dia de operação em Petrópolis. Ontem as equipes do CBMSC foram fundamentais para o apontamento dos locais de mais três vítimas, retiradas dos escombros. Até o momento, em três dias de trabalho foram dez apontamentos efetivos de vítimas e cinco retiradas dos escombros, outras cinco seguem com o trabalho para a remoção.
“Mais uma vez destacamos que esta operação é uma missão de solidariedade e estamos trabalhando para trazer alento aos familiares das vítimas. Respeitamos a todos e ressaltamos que não se tratam de números, mas sim de pessoas e de trazer conforto aos familiares e amigos atingidos”, descreve o informe diário do CBMSC desta manhã.