Solenidade marca instalação e posse da Procuradoria da Mulher

Grupo Renascer presta homenagem para membros
22 de fevereiro de 2022
Bombeiros atendem a acidentes de bicicleta durante a noite de terça-feira
23 de fevereiro de 2022

Solenidade marca instalação e posse da Procuradoria da Mulher

Com a participação da gestão municipal de Cruz Machado aconteceu na quinta-feira,17, a solenidade de Instalação e Posse da Procuradoria Especial da Mulher no município.

A Procuradoria Especial foi criada por meio da Resolução nº 03/2021 e aprovada pelos vereadores do Poder Legislativo, com a designação da Vereadora Sandra Rosane Nowak, proponente desta resolução, como Procuradora da Mulher na Câmara Municipal dos Vereadores.

A Procuradoria da Mulher é um instrumento de promoção e defesa dos direitos das mulheres, bem como de fiscalização e fortalecimento das políticas públicas municipais de enfrentamento a violência doméstica e familiar. O órgão está aberto, ainda, para receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher, promovendo os encaminhamentos necessários em busca de soluções rápidas e eficazes.

O evento contou com a participação do prefeito Antonio Luis Szaykowski, e ainda, com representantes da Procuradoria Estadual da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Delegacia da Mulher de União da Vitória, o delegado Douglas Posseibon e Freitas da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, vereadores, secretários municipais, representantes de Escolas Municipais e Colégios Estaduais, entidades, funcionários do Legislativo e Executivo, e da comunidade em geral.