Grupo Excelsior completa 50 anos de atuação

“Essa guerra é uma coisa absurda nos dias de hoje. Simplesmente um retrocesso!”
28 de fevereiro de 2022
Primeira equipe de buscas do Corpo de Bombeiros Militar retorna a SC
28 de fevereiro de 2022

Grupo Excelsior completa 50 anos de atuação

Na noite de sábado, 26, o grupo de alcoólicos anônimos (AA) Excelsior fez uma reunião festiva em comemoração aos 50 anos de atuação em União da Vitória. O grupo é o quarto fundado no Paraná e está há 18.250 dias salvando vidas. As reuniões ocorrem em uma das salas do espaço do salão paroquial da igreja Catedral, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

“Sempre digo que o grupo Excelsior é a mãe dos alcoólicos anônimos da região”, fala um dos integrantes V.* que participa de forma atuante e já coordenou ações pela região.

Neste encontro festivo mu8itos membros que não se viam há tempo acabaram se encontrando contando experiências e relatando alguns momentos de superação.

“Sobriedade não é só parar de beber, é ter uma nova vida como ser humano, com respeito, sabendo usar sua inteligência. Hoje não sou alcoólatra eu sou um alcoólico em recuperação junto com esses companheiros que estão aqui”, afirma V.*

 

Saiba onde e quando os grupos se encontram:

Grupo Excelsior

Pavilhão da Igreja Catedral em União da Vitória.

Reuniões ocorrem nas terças-feiras sábados das 20h às 22h;

 

Grupo Renascer

R. Francisco Fernandes Luís, 523 – anexo a Igreja São Joaquim, em União da Vitória.

Reuniões ocorrem nas quartas-feiras das 20h às 22h e aos domingos das 18h30 às 20h30.

Grupo Porto União

R. José Boiteux, 11 – Anexo a Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, em Porto União.

Reuniões ocorrem nas quintas-feiras das 20h às 22h.

Al-Anon

Um grupo que estará reativando as atividades na região é o Al-Anon. As reuniões ocorrem entre familiares e amigos de alcoólicos que compartilham sua experiência, força e esperança, a fim de solucionar os problemas que têm em comum.

Os encontros serão nas primeiras terças-feiras do mês na Catedral e nos terceiros domingos no salão da igreja do São Joaquim. *Os nomes foram abreviados por orientação das normativas do A.A.