Igreja celebra a Quarta-feira de Cinzas e abre a Campanha da Fraternidade

Bombeiros auxiliam no salvamento de um bebê engasgado
3 de março de 2022
União da Vitória lança programação especial para comemorar seus 132 anos
3 de março de 2022

Igreja celebra a Quarta-feira de Cinzas e abre a Campanha da Fraternidade

A Catedral Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória esteve repleta de fiéis para a celebração de uma importante data para a comunidade cristã, a Quarta-feira de Cinzas.

Quarta-feira de Cinzas marca o início do período da quaresma, celebração que ocorre durante os 40 dias de preparação para a Páscoa. É um período dedicado pelos cristãos à reflexão e conversão.

Nesta quarta-feira, às 19 horas, na Catedral, o bispo diocesano, Dom Walter Jorge, falou sobre o compromisso dos cristãos para com esse tempo decisivo de fé. Afirmou que este é o período de reencontrar o sentido fundamental, o que realmente viemos fazer nesta vida,” Cinzas serão colocadas em cima de nossas cabeças, neste momento precisamos pedir a Deus um espirito de penitência. Penitência, uma palavra que significa reconciliação, mudança, decisão para mudança. Então nós viveremos aqui a deposição das cinzas com Deus nos falando lembra-te do que tu és, tu és pó e ao pó há de voltar”

Durante a celebração também aconteceu a abertura da Campanha da Fraternidade de 2022, que tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.