Homem morre ao ser atingido por árvore durante o trabalho

Dia Internacional da Mulher
9 de março de 2022
2º Exposição “Mulheres que fizeram Porto União da Vitória” teve noite de estreia
9 de março de 2022

Homem morre ao ser atingido por árvore durante o trabalho

Por volta das 16h30, de terça-feira, 08, a equipe do Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionada para atendimento de ocorrência de uma queda de árvore sobre uma pessoa, na localidade de Barra Mansa. Um homem, de 62 anos, foi encontrado ao lado do tronco da árvore, sem os sinais vitais.

Segundo informações do popular que prestou o primeiro atendimento, a vítima estava debaixo da árvore, entrelaçada por cipós. Ele relatou que estava trabalhando nas proximidades, ouviu a motosserra cortando a árvore, e na sequência a queda da mesma, porém o motor permaneceu trabalhando em marcha lenta. Depois de algum tempo, como começou a chover e a vítima não retornou, foi verificar a situação e constatou que o homem estava debaixo da árvore, acionando os bombeiros, via 193. Ele pediu ajuda de sua mãe para retirar a árvore que estava sobre a vítima e permaneceu aguardando o socorro chegar.

A guarnição, após constatar o óbito, permaneceu no local até a chegada do Instituto Geral de Perícia (IGP), informando ainda que o local era de difícil acesso e ocorreu em uma localidade distante da área central de Canoinhas, superior a 74 km.