Santa Catarina está de luto pela morte do policial Soldado Luiz Fernando

Policiais salvam bebê engasgado durante serviço
12 de março de 2022
Carro capota na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto
14 de março de 2022

Santa Catarina está de luto pela morte do policial Soldado Luiz Fernando

Na tarde desta sexta-feira, 11, o policial militar de Florianópolis (SC), Soldado Luiz Fernando de Oliveira, faleceu durante o atendimento a uma ocorrência policial.

Nas redes sociais a Polícia Militar de Santa Catarina divulgou uma nota que foi compartilhada por toda a corporação militar, bem como de bombeiros do estado, de luto pela morte precoce do colega.

Segue a Nota Oficial divulgada pela corporação militar:

“É com imenso pesar que a PMSC informa o falecimento do Soldado Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar, Florianópolis. O militar faleceu em serviço na tarde desta sexta-feira, 11, em atendimento de ocorrência policial.

A denúncia informava um suspeito armado com um fuzil em uma residência no bairro Ingleses, Norte da Ilha. A guarnição policial militar foi realizar a averiguação da denúncia, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, atingindo assim, o policial que estava em serviço.

O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiro com a Polícia Militar. As buscas iniciaram imediatamente.

O Militar ingressou na Corporação no ano de 2013. Em seus nove anos de serviço Policial Militar, o soldado PM Luiz Fernando, deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.

Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares.”