Semeadoras do Contestado ganham espaço para vender seus produtos

13º do INSS adiantado, saque do FGTS, aumento para empréstimo consignado
19 de março de 2022
Incêndio destrói cabine de caminhão em General Carneiro
19 de março de 2022

Semeadoras do Contestado ganham espaço para vender seus produtos

A Associação de Mulheres Rurais de Porto União – Semeadoras do Contestado – inaugurou nesta sexta-feira, 18, no Portal Turístico José Tarlombani, um espaço exclusivo para comercialização de seus produtos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Eliseu Mibach, dos vereadores Almir Borini, Miguel Von Guilsa e da vereadora Eliane Aparecida dos Santos. Além deles as semeadoras, secretárias municipais e representantes de algumas instituições.

O Prefeito Eliseu enfatizou a satisfação em participar desse momento histórico para o grupo. “Convido a todos para que tenham a oportunidade de conhecer os produtos que são feitos no interior do município. Fico feliz porque agora uma parte do portal está sendo utilizado de uma forma que realmente deveria”, afirma.

 

O padre Fábio Costa Farias, pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Porto União, fez uma benção do espaço.

O grupo é formado por 41 mulheres, que atuam há 11 anos na região com encontros regulares onde elas organizam ações voltadas para o fortalecimento da mulher por meio de cursos, viagens e discussão em várias áreas.

Neste espaço elas irão atender a comunidade local e os turistas, mostrando a história da cidade, por meio de produtos confeccionado por elas. Serão vendidos produtos da gastronomia local como doces, geleias e bolachas; artesanato enfatizando a etnia da região.

O espaço ficará aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, com atendimento das próprias integrantes da associação.