Homem com mandado de prisão por estupro é preso em São Mateus do Sul

Mulher é golpeada com martelo pela irmã
22 de março de 2022
Moradores ajudam Polícia Militar a localizar veículo furtado
23 de março de 2022

Homem com mandado de prisão por estupro é preso em São Mateus do Sul

Por volta das 18h de terça-feira, 22, a equipe da ROTAM de São Mateus do Sul foi acionada pelo Serviço de Inteligência do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, o qual recebeu uma denúncia de que na localidade de Lageado interior de São Mateus do Sul, um homem de 46 anos, foragido da Capital do Estado, Curitiba, estaria com mandado de prisão preventiva pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime teria ocorrido no ano de 2014 e desde então o autor estaria escondido em São Mateus do Sul utilizando nome falso, sendo este João.

Diante das informações repassadas, a equipe iniciou diligências no intuito de localizar o indivíduo. Informações estas que indicavam que o autor encontrava-se em uma chácara. Quando a equipe chegou no local, o autor foi visualizado junto a varanda da residência, de pronto, dado voz de abordagem e ao ser questionado quanto a sua identificação civil, este informou chamar-se João. Tendo em vista a equipe ter recebido as características físicas dele, não restando dúvidas quanto a ser ele o alvo do Ministério Público.

A equipe então interrogou o indivíduo e este confessou seu verdadeiro nome. De livre e espontânea vontade, sem ameaça ou coação relatou que tinha conhecimento a respeito do mandado de prisão e que residia no local no intuito de não ser apreendido.

Cientificado quanto aos seus direitos constitucionais, dado voz de prisão, sendo este inicialmente encaminhado ao pronto atendimento ambulatorial para os exames de praxe, posteriormente entregue junto a 3ª SDP para os procedimentos da Polícia Judiciaria.