Duas situações de violência doméstica mobilizaram as equipes da Polícia Militar de União da Vitória neste domingo, 27.
A primeira, no início da tarde, por volta das 13h no bairro São Basílio Magno. A equipe deslocou até o local onde o autor dos fatos estaria de posse de uma arma de fogo. Conversado com a mulher que contou que foi agredida por seu marido e que conseguiu trancar o mesmo no barracão.
Informou que temeu por sua vida pois o marido estava muito agressivo e que ele tem arma de fogo em casa. Ao perceber que a solicitante teria acionado a polícia saiu com uma moto CG vermelha antes da chegada da equipe. A mulher foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Na segunda situação, por volta das19h50min, no centro de União da Vitória, a solicitante passou a relatar que seu convivente chegou na residência embriagado e ocorreu uma discussão. Durante a briga a solicitante disse que o homem a empurrou na escada vindo a ter uma queda. posteriormente o agressor de posse de uma faca atentou contra sua vida, porém ela conseguiu arrebatar a arma branca e se esconder no interior do banheiro.
No momento da chegada da equipe policial o autor não se encontrava no local. A briga resultou em pequenos hematomas em ambos os braços da solicitante. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento, porém o autor não foi localizado.