Equipes comemoram encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Sete

Agricultor desaparecido é encontrado morto em área rural
2 de abril de 2022
Duas apostas da lotérica São Pedro em Porto União acertaram a quina
4 de abril de 2022

Equipes comemoram encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Sete

Prime F.C e Bar do Neguinho ergueram as taças de campeões do Campeonato de Futebol Sete de Porto União, no Estádio Armando Sarti, no bairro Santa Rosa. As disputas ocorreram no sábado, 02, e contaram com os quatro jogos das disputas da 1ª e 2ª divisão do campeonato.

Popularmente conhecido por Campeonato do Escurinho, o certame mobilizou 40 equipes, 16 na 1ª divisão e 24 na 2ª divisão. Teve início no dia 12 de fevereiro, na Praça Sebastião Pires do Prado, contando com jogos bastante disputados pelas equipes já tradicionais e novos grupos formados de todas as regiões.

A programação, organização e arbitragem foi coordenada pelo Departamento Municipal de Esportes de Porto União. Ao final das disputas o diretor, Moacir Capistrano, destacou o sucesso. “O objetivo foi alcançado com o estádio lotado, em todas as decisões, o pessoal veio, a família, o espaço aqui é para a população aproveitar e ficamos felizes que terminamos mais um campeonato certinho. A estimativa foi alcançada, o saldo foi positivo, tivemos duas finais excepcionais, sagrou-se campeão quem teve mais competência, mas sangue frio de chegar na decisão e mostrar o seu futebol”, resume.

Quatro equipes caíram para a 2ª divisão: Cesta Básica União/Só Amigos, Fortaleza/Vidraçaria Jacko, Os mais ou menos e Padaria Silvestre. As equipes que sobem para disputar a primeira divisão em 2023 são: Real Balada, São Bernardo, Bar do Neguinho e King FC.

A classificação final ficou da seguinte forma:

1ª Divisão

CAMPEÃO: PRIME F.C

2º LUGAR: SILK UNIFORMES

3º LUGAR: INDEPENDENTE/RESTAURANTE HOTEL SANTANA

DEFESA MENOS VAZADA: 09 GOLS SOFRIDOS PRIME F.C

ARTILHEIRO: MATHEUS GUILHERME DA SILVEIRA 10 GOLS

DISCIPLINA: SILK UNIFORMES

2ª Divisão

CAMPEÃO: BAR DO NEGUINHO

2º LUGAR: KING F.C

3º LUGAR: REAL BALADA F.C

DEFESA MENOS VAZADA: 08 GOLS SOFRIDOS – KING F.C

ARTILHEIRO: GUILHERME DE CAMARGO STASCOVIAN – 16 GOLS MARCADOS – REAL BALADA F.C

DISCIPLINA: BAR DO NEGUINHO