Luciano Passos é oficialmente presidente da OAB Porto União

Operação policial apreende drogas e mais de cinco mil reais oriundos do tráfico
9 de abril de 2022
Iguaçu apresenta novo uniforme e divulga elenco para a temporada 2022
9 de abril de 2022

Luciano Passos é oficialmente presidente da OAB Porto União

A 24ª Subseção da OAB Porto União (SC) empossou oficialmente a nova diretoria, eleita no final do ano passado na manhã de sexta-feira, 08. A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esteve pessoalmente na cerimônia oficializando o ato.

O advogado Luciano Ribas Passos, é o novo presidente da subseção, antes presidida pela advogada Daniele Masnik, que estava há seis anos a frente do grupo. Ela foi a primeira mulher a assumir a presidência da OAB em Porto União. Mesmo se afastando da subseção local ela agora ela segue como conselheira estadual da OAB. “Foi uma honra presidir a OAB. Não só por ser a primeira mulher, mas pela importância da instituição, que está historicamente em todos os contextos brasileiros sendo protagonista de muitas ações e conquistas e presidir a OAB em Porto União foi uma honra, mas também um desafio”, afirma Masnik.

“Estou a frente dos trabalhos desde o dia 1º de janeiro e hoje a solenidade é festiva. Empossamos a diretoria e os novos conselheiros com a presença da Cláudia Prudêncio, a primeira mulher advogada da OAB em SC”, afirma Passos.

As ações da OAB no município são amplas junto a sociedade. “Esse ano fizemos a arrecadação de material escolar, foram arrecadados 185 kits que foram entregues para a Apae, a Apadaf e ao Abrigo Municipal. Nosso foco é também ajudar a população”, explica Passos.

A presença da presidente Cláudia enfatiza a aproximação com todas as subseções do estado. “Nesses três anos de gestão, que possamos cada vez mais estar próximos dos 46 mil advogados no estado. Tenho aqui em Porto União um grande parceiro, o Luciano, a minha conselheira estadual, Daniele, e o nosso objetivo é fazer um trabalho tanto da capital, quanto do interior, atendendo a todos os advogados e advogadas para reafirmar nossos compromissos”, diz a presidente.

A OAB Santa Catarina realizou ainda durante a cerimônia a outorga da Medalha Florisvaldo Diniz para a ex-presidente da OAB Porto União, Danielle Masnik. A honraria é concedida pela Seccional como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à advocacia quando do exercício da presidência.

Diretoria da Subseção da OAB Porto União triênio 2022/2024

Presidente – Luciano Ribas Passos

Vice-Presidente – Nivaldo Godoy Guerin Junior

Secretária Geral – Vanessa Liane Sidersk Costa

Secretário-Geral Adjunto – Josiane Kroetz de Almeida Nogara

Tesoureiro – Altno Luis Lemos

 

Conselheiros Titulares

Elias Guilherme Trvevisol

Frederico Slomp Neto

Marcos Rubbo

Francisco Loterio de Oliveira

Denise Cristina Borges

Alexandra Sudorki

Viviane Maria Scholz Borges

Elaine de Fatima Lopes

Sintia Mara de Paula

Conselheiros Suplentes

Felipe Scaramella de Azevedo Cunha

Guilherme Chokailo

Jackson Favero Slongo

Jose Tadeu Makiak

Maicon Lazier Reichel

Luciano Ricardo Hladczuk

Enio Geraldo Candido Nogara

Ana Claudia de Lemos Flenik

Karine Cristina Furlan

Liliana Drielle Neppel Cubas

Cecilia Laura Galera

Cristiane Gugelmin Madeira Da Silva

Angela Renata Lotoski

Noeli Terezinha Budnhac