Iguaçu estreia com empate em casa

Bombeiros iniciam buscas por jovem desaparecido em Cruz Machado
11 de abril de 2022
Carreta tomba na BR-153 próximo a Porto Vitória
12 de abril de 2022
Bombeiros iniciam buscas por jovem desaparecido em Cruz Machado
11 de abril de 2022
Carreta tomba na BR-153 próximo a Porto Vitória
12 de abril de 2022
Exibir tudo

Iguaçu estreia com empate em casa

Mesmo sem a vitória que tanto buscava, a Associação Atlética Iguaçu emocionou na partida de estreia em casa no Campeonato Paranaense de Futebol deste domingo,10, contra o Esporte Clube Laranja Mecânica, no Estádio Municipal Antiocho Pereira.

O empate, sem gols, somou apenas um ponto na competição, o que força o técnico da equipe, Dudu Salles, a intensificar a semana de treinos e planejamento de novas estratégias para o próximo jogo contra a equipe Aruko Sports Brasil, de Maringá, no domingo, 17, também em União da Vitória.

Com a possibilidade do retorno da torcida no estádio as pessoas compareceram e lotaram as arquibancadas. Contabilizado até o momento pela diretoria como público pagante 1.092 pessoas. Segundo a organização o número deve ser maior e ficar entre 1.600 a 1.800 torcedores presentes no estádio.

Baixas

Durante o jogo o capitão da equipe Jonatan acabou se lesionando e precisou ficar afastado. Fará exames durante a semana para confirmar se joga ou não na próxima partida.

Outro jogador impedido de atuar no próximo jogo é o Luan, que foi expulso quase no final do segundo tempo.  

Homenagem

Antes do início do jogo foi inaugurada a cabine: Orley do R. Maltauro, nome aprovado na Câmara de Vereadores através do Projeto Lei 8/2022 de autoria do Presidente da Casa de Leis de União da Vitória, Cordovan Frederico de Melo Neto.

Estiveram presentes os familiares de Orley, filhos Cintia, Marcel e Josianne Maltauro além do Vice-prefeito Jairo Clivatti, Cordovan Melo Neto, Presidente da Casa de Leis de União da Vitória, colegas de trabalho de Orley, como o Radialista Tiné Fagundes e diversos integrantes da Equipe de Vereadores.

Orley faleceu no dia 29 de março deste ano e deixou uma lacuna na radiofonia esportiva regional.

Elenco A.A. Iguaçu

Titulares do início do jogo foram: João Paulo, Romário, Douglas, Jonathan (lesionado) – substituído por Jo, Luan, Lika, Dalloca, Vinícius, Gean Carlo, Wismann e Diego Lopes.

Transmissão

A transmissão do jogo foi feita ao vivo pela equipe do Esporte Total da Rádio Educadora Uniguaçu, que escolheu entre os jogadores da casa, o craque do jogo: Vinicius Leite, que recebeu a medalha dos 50 anos do Iguaçu e o livro “Da caserna para ser o orgulho de um povo”, do craque Kiko.

Equipe Esporte Total é formada por Luciano Muraro, Jean Schmidt, Bartimeu Batista da Silva (Belga), Carlos Senkiv, Camila Godoi, Eduardo Caznok e João Pedro Muraro.