Artistas urbanos poderão participar na criação de murais em escolas do Paraná

Piscicultores de Porto União intensificam venda na Semana Santa
12 de abril de 2022
Ipem-PR dá dicas para compra de produtos da Páscoa
13 de abril de 2022

Artistas urbanos poderão participar na criação de murais em escolas do Paraná

O Fundepar, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, e a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura lançaram o Edital Arte Urbana, Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná.

O concurso público premia obras inéditas de intervenções artístico-urbanas em artes visuais, em “grafite” e “pintura mural” com o tema Identidade Local, a serem feitas em muros de escolas da rede pública estadual em 96 municípios paranaenses.

O prêmio tem recursos da Lei Aldir Blanc. Cada projeto selecionado é contemplado com R$ 20 mil, totalizando um milhão e 920 mil reais em fomento.

As inscrições dos projetos podem ser feitas até nove de maio, exclusivamente por meio da plataforma digital sic.cultura.

Caso o proponente não possua cadastro como agente cultural, deve, previamente e no período de inscrições, se cadastrar no site e se categorizar como agente cultural. As vagas são distribuídas entre as oito Macrorregiões Histórico-Culturais do Paraná.

Podem participar do concurso maiores de 18 anos e residentes no Paraná há, no mínimo, dois anos. É vedada a inscrição de proponentes que tenham recebido recursos municipais ou estaduais da Lei Aldir Blanc com o mesmo objeto deste Edital.