Guarapuava vive noite de terror devido à ação de quadrilha fortemente armada

Bolão da Mega feito em União da Vitória ganha prêmio
18 de abril de 2022
Taxista tem veículo roubado e PM recupera próximo ao portal de União da Vitória
19 de abril de 2022

Guarapuava vive noite de terror devido à ação de quadrilha fortemente armada

Na noite deste domingo, 17, segundo relato de Londrina News, uma quadrilha de bandidos fortemente armados com fuzis deixaram os moradores de Guarapuava, cidade localizada na região do centro-sul do Paraná apavorados durante um roubo a empresa de transporte de valores, Proforte. Em frente a empresa, os bandidos fizeram moradores reféns e montaram um cordão humano.

Após fecharem a BR 277 com um caminhão que foi incendiado, os bandidos atacaram dois batalhões da Polícia Militar, o 14° e o 16°. Na entrada de um dos batalhões, os assaltantes atearam fogo em dois caminhões. Na troca de tiros, dois policiais acabaram ficando feridos. Os militares de acordo com a PM não correm risco de morte e foram encaminhados ao Hospital São Vicente.

De acordo com relatos, a cidade ficou na mira dos criminosos por cerca de 40 minutos.

Um blindado do 26° GAC – Grupamento de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro fou acionado para auxiliar as equipes da Polícia Militar na patrulha pelas ruas de Guarapuava.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram um comboio de veículos utilizados pelos criminosos deixando a cidade em alta velocidade no começo da madrugada desta segunda-feira, 18. As forças de segurança acreditam que os assaltantes tenham fugido em direção à cidade de Pitanga.

A PM reforçou o patrulhamento de equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na região.