Bombeiros do Planalto Norte são acionados para atendimento no Vale do Itajaí

Casa é destruída pelo fogo no bairro Bom Jesus
5 de maio de 2022
Foragido é preso após tentativa de roubo na BR-153
5 de maio de 2022

Bombeiros do Planalto Norte são acionados para atendimento no Vale do Itajaí

Os bombeiros militares do Planalto Norte foram acionados na tarde de quarta-feira, 04, por meio da Força-Tarefa 09, para auxiliar nos atendimentos na região do Vale do Itajaí, na cidade de Rio do Sul, que enfrenta situação severa de enchente. Estão em deslocamento oito bombeiros militares especializados, equipados com viaturas 4×4, embarcações específicas e equipamentos.

Integrantes da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto União que fazem parte da FT-09, também foram mobilizados. Segundo informações do comandante Capitão Marcos Colla, seguem três militares: 1°Sargento BM Alfonso Eckl , 3°Sargento BM Marcelo Ritzmann e Solsado BM Richard Kowalski.

Quando ocorre um evento adverso de grande proporção, equipes de Força-Tarefa de cidades menos afetadas seguem para as regiões críticas e atuam em apoio às guarnições locais. Como são autossustentáveis (possuem equipamentos, alimentação, alojamento e outros recursos próprios), as equipes figuram como reforço real para a resposta a estes episódios.