Foragido é preso após tentativa de roubo na BR-153

Bombeiros do Planalto Norte são acionados para atendimento no Vale do Itajaí
5 de maio de 2022
Homem atendido pelo SAMU tinha arma de fogo irregular dentro de casa
6 de maio de 2022

Foragido é preso após tentativa de roubo na BR-153

Um motorista de carreta, relatou para a Polícia Militar que na noite de quarta-feira, 04, por volta das 21h30min, teve a necessidade de parar sua carreta nas margens da BR-153 a fim de verificar os freios, devido a problemas mecânicos.

Momento que dois indivíduos chegaram e perguntaram se queria ajuda, diante da negativa, deram voz de assalto. O motorista visualizou uma arma no estilo garrucha de dois canos na mão de um dos indivíduos, este que trajava moletom azul, momento que a vítima, de posse de um pedaço de ferro logrou êxito em acertar o elemento de azul entrando em luta corporal com ambos. O indivíduo que estava portando a arma, por várias vezes efetuou disparos, porém a arma não “disparou”.

Com o fracasso da tentativa de assalto, os autores fugiram. Na chegada da equipe e sabendo que naquela região circula um foragido da 4ºSDP, os policiais mostraram fotos para o motorista que de imediato reconheceu este como autor.

Foi acionado o Corpo de Bombeiros o qual conduziu a vítima até o hospital Regional porque durante a luta se feriu ou foi ferido na cabeça, o motorista não se recorda.

Em continuidade as buscas, após denúncia anônima, foi localizado o autor que além do roubo, possui mandado de prisão por estar foragido da cadeia pública. Ele é um dos seis foragidos que empreenderam fuga da Cadeia Pública de União da Vitória no mês de abril. Diante dos fatos foi conduzido a 4ºSDP para providências.