Governo do Estado abre edital para resolver queda de barreiras na Ponte dos Arco

Caminhões envolvidos no grave acidente na PR-170 eram de Bituruna e Concórdia
10 de maio de 2022
Após roubar e matar um motorista, indivíduos são pegos em União da Vitória
10 de maio de 2022

Governo do Estado abre edital para resolver queda de barreiras na Ponte dos Arco

O Governo do Estado do Paraná, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta segunda-feira, 09, o edital da obra para estabilização do Morro que fica na cabeceira da Ponte Manoel Ribas – Ponte dos Arcos, na entrada de União da Vitória.

A obra que já era aguardada e esperada há anos, foi liberada após o constantes pedidos ao DER depois das recentes quedas de barreiras.

O investimento estimado é de R$ 4.716.592,73 para executar todos os serviços necessários no trecho, que prevê a adequação do maciço rochoso próximo à rodovia e também a criação de uma ciclovia. O projeto prevê a criação de talude com inclinação segura, duas plataformas horizontais e uma proteção de concreto projetado que vão ajudar na estabilização do morro.

A licitação é na modalidade Concorrência Pública, e a proposta de preços e os documentos devem ser entregues ao DER. A licitação acontecerá de forma online no dia 07 de junho, às 14 horas. O prazo de execução da obra é de seis meses, após concluída a licitação e assinado o contrato.