União da Vitória terá passeata em alusão ao dia 18 de maio

Iguaçu empata em casa e depende da vitória no domingo para seguir na disputa
12 de maio de 2022
Professor Edson Aires da Silva recebe hoje cidadania honorária de Porto União
12 de maio de 2022

União da Vitória terá passeata em alusão ao dia 18 de maio

O Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para marcar a data, União da Vitória, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará uma passeata alusiva ao tema.

Este ano, a passeata será realizada em uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de União da Vitória e o município de Porto União. A saída será às 9hrs, da Praça Coronel Amazonas, seguindo pela Rua: Visconde de Guarapuava, após Avenida Manoel Ribas, em seguida com passagem para a nossa cidade vizinha, Porto União, acessando a Rua: Prudente de Morais, com chegada e encerramento na Praça Hercílio Luz.

“A violência contra a criança e ao adolescente ainda é muito presente em nossa sociedade e também um assunto muito velado, pois a maioria dos casos acontece dentro da própria casa. Por isso é muito importante alertar a todas as pessoas sobre a data”, ressaltou a secretária da Assistência Social, Cleonice Martinazzo Moller.

É obrigação de todos os cidadãos, que suspeitem de qualquer tipo de violência contra a criança e ao adolescente fazer a denúncia, que pode ser feita pelo Disque 100, diretamente da Polícia Militar pelo 190 ou para o Conselho Tutelar de União da Vitória.