Polícia Civil elucida homicídio e suspeito é preso em Foz do Iguaçu

Sicoob integrado assina convênio com CDL de União da Vitória
14 de maio de 2022
Professor Edson Aires e Deputado Vicente Caropreso recebem honrarias
14 de maio de 2022

Polícia Civil elucida homicídio e suspeito é preso em Foz do Iguaçu

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Porto União, elucidou o homicídio de Adilson Branco de Oliveira, de 26 anos, ocorrido no dia 15 de março deste ano, em Irineópolis (SC). Uma operação conjunta nesta sexta-feira, 13, com policiais da DIC de Porto União, DIC de Canoinhas, Policiais Militares do Paraná, Santa Catarina e PRF, localizou o suspeito na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Na ação foi dado o cumprimento do Mandado de Prisão, ele foi levado ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça.

A vítima foi morta através de disparo de arma de fogo e golpes de facão na cabeça, tendo seu corpo sido enterrado pelo autor próximo ao rio Iguaçu. O qual foi encontrado uma semana após os fatos.

Após tomar o conhecimento do crime, os agentes de polícia iniciaram a investigação a fim de identificar as circunstancias e autoria do crime. O trabalho durou aproximadamente um mês, sendo coletado material probatório suficiente para representar pela prisão preventiva do suspeito, o qual fugiu logo após o crime.

Com a prisão do suspeito a Divisão de Investigação Criminal de Porto União dá por elucidado o homicídio, sendo o inquérito Policial que apurou o crime finalizado e encaminhado para apreciação do Ministério Público.

“A DIC agradece o apoio dos referidos órgãos de segurança pública, bem como populares que contribuíram com informações as quais foram imprescindíveis para a elucidação e prisão do suspeito”, diz a nota emitida pela Polícia Civil.

Com a elucidação deste crime a Divisão de Investigação Criminal de Porto União mantém a média de cem por cento da elucidação de crimes contra a vida ocorridos na regional de Porto União.