Temporada 2022 da A.A. Iguaçu chega ao fim

Empresário morre em grave acidente na BR-476, em São Mateus do Sul
16 de maio de 2022
Associação polonesa de Cruz Machado tem programação nacional
17 de maio de 2022

Temporada 2022 da A.A. Iguaçu chega ao fim

O domingo, 15, terminou com lágrimas para os torcedores da Associação Atlética Iguaçu, que empatou em 0 a 0 com a equipe do Verê Futebol Clube, e com isso foi desclassificada do Campeonato Paranaense de Futebol. A vitória garantiria o acesso para a próxima fase da competição, motivo de esperança para o acesso a primeira divisão do campeonato.

O confronto deste domingo, foi decidido no Estádio Vila do Mar, em Verê, com presença de mais de 100 torcedores iguaçuanos, que foram até lá apoiar o time. Mesmo assim, a vantagem acabou surgindo com relação aos outros resultados dos jogos de domingo.

Nesta nona rodada a equipe Iguaçuana foi pra cima com os onze jogadores em campo, mas com poucas chances de marcar. A equipe do Verê foi um pouco mais ofensiva e, em todas as tentativas, o goleiro João Paulo marcou presença de maneira tranquila. Na metade do segundo tempo, o jogador Vinicius Leite, levou o segundo cartão amarelo, sendo tirado da disputa. A tentativa do técnico Dudu Salles, na troca de jogadores no finalzinho do jogo não alterou o placar.

Como destaque da partida, eleito pela equipe do Esporte Total, da Rádio Educadora Uniguaçu, o zagueiro Everton Luis, que se manteve de maneira forte durante toda a partida, impedindo muitas bolas chegarem ao gol.

Finalizando a competição com nove disputas, 14 pontos, três vitórias, cinco empates e uma derrota, a Pantera do Vale deixa o campeonato na quinta colocação, empatando com o PSTC em pontuação, mas perdendo com relação ao número de vitórias.

Seguem para a próxima fase as equipes Aruko Sports Brasil, Andraus Brasil, Foz do Iguaçu FC e PSTC. As duas primeiras equipes sobem para a primeira divisão. Foram rebaixadas as equipes Verê FC e Prudentópolis FC

 

Sub-20

No sábado, 14, a equipe Sub-20 da AA Iguaçu estreou no Campeonato Paranaense e fez bonito, vencendo de virada a equipe AA Batel, de Guarapuava, por 2 a 1. Os jogadores são comandados pelo técnico Edinho Guerreiro com tradição no treinamento de base na região de União da Vitória. A estreia foi no Estádio Municipal Antiocho Pereira e levou mais de 200 pessoas a prestigiar os jovens atletas.

O próximo jogo dos meninos do Iguaçu será em Irati, contra a equipe da casa. Em União da Vitória, eles jogam no dia 28 de maio, contra o Independente Futebol São-Joseense, de São José dos Pinhais.