União da Vitória e Porto União, juntas para fazer bonito!

Captura de foragido suspeito de envolvimento na ação de Guarapuava
18 de maio de 2022
Homem morre ao cair da cobertura de barracão de uma empresa
18 de maio de 2022

União da Vitória e Porto União, juntas para fazer bonito!

Juntas para fazer Bonito! Pensando dessa forma a administração de União da Vitória e Porto União estiveram unidas na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, para uma caminhada em prol do combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para marcar a data, União da Vitória e Porto União, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Assistência Social, realizaram uma passeata alusiva ao tema.

“A violência contra a criança e ao adolescente ainda é muito presente em nossa sociedade e também um assunto muito velado, pois a maioria dos casos acontece dentro da própria casa. Por isso é muito importante alertar a todas as pessoas sobre a data”, ressaltou a secretária da Assistência Social, Cleonice Martinazzo Moller.

A Praça Coronel Amazonas, esteve lotada de crianças com cartazes, faixas, flores e cata-ventos nas cores amarelo e laranja. Em seguida os participantes caminharam pela rua Visconde de Guarapuava seguindo pela Avenida Manoel Ribas. Já em Porto União a caminhada seguiu pela rua Prudente de Morais, com chegada e encerramento na Praça Hercílio Luz.

Participaram do evento as APAES de União da Vitória e Porto União, APADAF, Secretaria da Educação, alguns alunos dos CEMEI’s, Secretarias de ambos os municípios e vereadores de União da Vitória.

É obrigação de todos os cidadãos, que suspeitem de qualquer tipo de violência contra a criança e ao adolescente fazer a denúncia, que pode ser feita pelo Disque 100, diretamente da Polícia Militar pelo 190 ou para o Conselho Tutelar de União da Vitória.