Cordovan Neto mostra, durante sessão da câmara de vereadores, indignação com SME

No dia nacional da adoção, conheça a história da família da Gabriele e Mauro
31 de maio de 2022
Veículo sai da pista e deixa uma pessoa ferida em São Miguel da Serra
1 de junho de 2022
No dia nacional da adoção, conheça a história da família da Gabriele e Mauro
31 de maio de 2022
Veículo sai da pista e deixa uma pessoa ferida em São Miguel da Serra
1 de junho de 2022
Exibir tudo

Cordovan Neto mostra, durante sessão da câmara de vereadores, indignação com SME

A 30º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória, realizada na noite desta segunda-feira, 30, contou com ânimos alterados, tribuna com cobrança ao executivo e projeto recusado.

Sete indicações ao executivo Municipal foram encaminhadas.

Na Tribuna

 

O destaque da noite ficou no uso da tribuna do vereador, presidente da casa, Cordovan de Melo Neto que apontou, segundo ele, problemas na secretaria municipal de esportes (SME) de União da Vitória, principalmente a não participação de equipes na 64° edição dos jogos abertos do Paraná (JAPS). “Nosso município tem tradição nos jogos abertos, nós fomos a capital do esporte em 2017. Desde o ano passado não participamos dos jogos e a resposta para a não participação é de que não há professores de Educação Física contratados na secretaria de esportes. A secretaria de esportes privou os munícipes de estarem lá defendendo a bandeira do nosso município. É aí que fica minha indignação”, enfatizou Neto.

O vereador ainda lançou a pergunta ao prefeito Bachir Abbas sobre a diretora de esportes do município, “Porque nomear uma diretora que veio da cidade de Ponte Serrada para estar a frente do nosso esporte local? Porque não um cidadão uniãovitoriense que conhece a nossa realidade e tradição no esporte local?” finalizou o vereador.

O vereador Valdecir Ratko também fez uso da tribuna para falar sobre as obras de instalação de rede de esgoto da Sanepar que vem causando transtornos a moradores. Segundo ele, a empresa está deixando ruas com buracos e valetas abertas e nos locais onde foi feito a instalação, o solo está cedendo. “É preciso de bom senso para realizar o trabalho. Tem que deixar a rua no mínimo do jeito que estava antes, sem barro ou buraco”, explicou.

Votação

Em destaque a reprovação do projeto para reserva de vagas em concursos públicos do município para afrodescendentes. O projeto de Lei Ordinária nº 17/2022 que dispõe sobre a reserva de vagas, em concursos públicos no município de União da Vitória, para candidatos afrodescendentes, foi reprovado com sete votos contrários em 1ª discussão e votação do Projeto. Os vereadores contrários ao projeto foram, Alandra Roveda, Anderson Cardoso, André Henik,Valdecir Ratko, Waldir Cortellini, Julio Pires filho e Sidnei Lorensini.

Requerimento

O requerimento de número 36/2022 solicitando um lugar mais adequado para o Caps, de autoria do vereador Alex Anastácio, foi corroborado pelos demais edis.

Moção

Única moção da noite foi a de Nº 26/2022 de todos os Vereadores, uma Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Paulo Camilo Cripa.