Conheça a emocionante história da pequena Helô

Casal que transportava drogas para União da Vitória é pego em flagrante
11 de junho de 2022
Colisão entre veículos deixa duas pessoas feridas
11 de junho de 2022
Casal que transportava drogas para União da Vitória é pego em flagrante
11 de junho de 2022
Colisão entre veículos deixa duas pessoas feridas
11 de junho de 2022
Exibir tudo

Conheça a emocionante história da pequena Helô

Ela é fã da Patrulha Canina e uma torcedora apaixonada do time do Iguaçu. O que Helô de apenas 3 aninhos não sabia, é que também tinha e tem um time apaixonado, torcendo por ela. Muitas pessoas deste time ela já conhecia, familiares e amigos, outros surgiram na vida dela e de sua mãe Cristiane Lemos, depois de receber o diagnóstico de tumor na glândula supra-renal direita com diagnóstico de neuroblastoma.

Mãe e filha moravam em Balneário Camboriú e quando a Helô completou um aninho, no início da pandemia, elas se mudaram para União da Vitória. Um tempo depois Cristiane notou que havia algo errado com sua filha, “Comecei a notar algumas mudanças hormonais nela, pelinhos, espinhas… Eu sabia que isso não era normal! Procurei alguns pediatras que me falaram que não sabiam como proceder e outros me falaram que era somente um problema hormonal mesmo, para eu procurar um endocrinologista. Fizemos vários exames de sangue e nenhum apresentava alterações. Um dia ela teve uma febre de 40 graus, levei na UPA e o médico notou que ela estava com um inchaço no fígado. Ele pediu para fazer uma ultra de abdômen total, aí que descobrimos que na verdade o fígado dela estava deslocado por conta do tumor”, explicou Cristiane.

E a partir deste momento, após receber o diagnóstico, a pequena Heloise Vitória e sua mãe, iniciaram uma maratona de exames, médicos, hospitais e viagens para o tratamento. “Algumas consultas e exames paguei particular, mas a cirurgia e o acompanhamento estamos fazendo pelo SUS, daqui para frente ainda não sei como vai ficar”, comentou a mãe.

Nesta sexta-feira 10, a Helô fez seu primeiro procedimento cirúrgico no Hospital Angelina Caron, em Curitiba. O procedimento correu bem, a equipe médica conseguiu retirar cerca de 90% do tumor que, de tão grande, precisava ser segurado com as duas mãos.

Diante das dificuldades, familiares e amigos buscaram ajuda lançando uma rifa que será sorteada neste sábado, 11. A mãe da menina explica que estarão organizando outras ações para ajudar a pagar o tratamento da Helô, “Terminando essa, já estaremos lançando outra rifa e em setembro faremos um bingo. Como a Helô foi acolhida pelo projeto Amiguinhos do Tratamento, nós estaremos dividindo o lucro do bingo com uma das meninas, a Patrícia, que o projeto também acolhe. A Helô foi tão abraçada pela cidade que eu quero dividir isso. A história da Patrícia foi uma história que me emocionou bastante, eu não posso deixar de ajudar também” conta Cristiane.

Quem puder ajudar com prêmios para ações de rifas ou doação em dinheiro, pode realizar por meio do Pix para CPF 091.205.119-14, em nome da mãe da Helô, Cristiane Fátima Lemos. A diretoria do Iguaçu também lançou a campanha nas redes sociais do clube, a fim de ampliar a ajuda.

“Estamos recebendo muito carinho, eu penso que às vezes as coisas ruins vêm por um bem maior, que vamos descobrir isso lá na frente. Muitas pessoas especiais chegaram em nossas vidas e chegaram para ficar e essa será uma história de superação que ela terá para contar lá na frente”, finaliza a mãe.