Sessão da câmara de vereadores entrega quatro moções de pesar

4ª etapa do Circuito de Corridas de Rua movimenta mais de 180 atletas
14 de junho de 2022
Veículo capota na SC-135 e motorista sofre ferimentos leves
15 de junho de 2022
4ª etapa do Circuito de Corridas de Rua movimenta mais de 180 atletas
14 de junho de 2022
Veículo capota na SC-135 e motorista sofre ferimentos leves
15 de junho de 2022
Exibir tudo

Sessão da câmara de vereadores entrega quatro moções de pesar

A 18º sessão da câmara de vereadores de União da Vitória, realizada na noite de segunda-feira, 13, trouxe como pauta principal a entrega de quatro moções de pesar.

A primeira, de todos os vereadores, fala sobre o falecimento do Sr. Denizart Dulz ocorrido no dia 09 de junho. Sr. Denizart, natural de União da Vitória, deixou a esposa Natália e Filhos, Jean Carlo Dulz, Denilson Bruno Dulz, Denizart Dulz Júnior e Netos Kauã, Sofia, Julia, Matheus, e Stella. Nasceu em 16 de julho de 1949, trabalhou desde pequeno para ajudar sua família como vendedor. Serviu o 5º BEC, turma de 68/69. Sempre morou de União da Vitória, no atual bairro Ponte Nova, Denizart era um incentivador do esporte amador. Iniciou com as escolinhas de bocha na década de 80 foi um dos fundadores da federação Paranaense de Bocha e Bolão, a qual teve sua sede em nossas cidades até a década de 90. Permanecia ativo, mesmo aos 72 anos, como incentivador da equipe de Bocha do município até os dias atuais, hoje comandada pelo seus filhos. Denizart permaneceu com a federação Paranaense até os dias atuais como árbitro da instituição.

A segunda moção apresentada na noite foi a de pesar pelo falecimento do Sr. Lauro Hagedorn, em ocorreu no dia 04 de junho. Foi casado com Renate Ihlenfeld, pai de Adriane Hagedorn e avô de Martina Perini, por muitos anos manteve tradicional empresa de auto-elétrica em União da Vitória, localizada na Rua Professora Amazília desde a década de 60.

A terceira moção de pesar, de todos os vereadores, foi pelo recente falecimento do Sr. Guerino Massignan em 10 de junho. Empresário aposentado Guerino Massignan, faleceu aos 102 anos de idade, ocorrida no dia 10 de junho, no Hospital São Camilo em União da Vitória.

Guerino era sócio proprietário do antigo Moinho Tupy Ltda, tendo sido Vereador e Presidente da Câmara Municipal de União da Vitória, Presidente da Comissão Administrativa da Igreja Nossa Senhora do Rocio, Presidente de Honra do CTG – Centro de Tradições Gauchas Fronteira da Amizade, Membro do Lyons Clube, Grupo de Cantos Italianos Giroma, Comendador da ALVI – Academia de Letras do Vale 6 do Iguaçu, além de ser sócio e colaborador de todos os nosso Clubes Sociais, Orfanatos, Asilos e demais entidades. Juntamente com o seu irmão Severino Massignan e demais familiares incentivaram e apoiaram a compra do terreno e construção do antigo Hospital Regional Nossa Senhora Aparecida atual Hospital São Camilo e por isso era até hoje muito lembrado.

Por fim, a última moção de pesar apresentada na noite, pelo falecimento da Sra. Zilma Holz ocorrido em 07 de junho. Zilma, viúva do saudoso Jorge Holz, deixou um legado para sua família, como esposa, mãe, avó, empresária do ramo hoteleiro e para uma legião de amigas (os). Seu envolvimento na vida social, principalmente no Lions Clube foi marcante, como também em atividades esportivas, como uma excelente tenista, sendo com o marido fundador do Jóia Tênis Clube.