Militares são promovidos em cerimônia dos Bombeiros

Pessoas com 40 anos podem receber a 4ª dose da vacina em União da Vitória
21 de junho de 2022
Gados furtados em Bituruna são recuperados pela PM em Laranjeiras do Sul
22 de junho de 2022

Militares são promovidos em cerimônia dos Bombeiros

Nesta segunda-feira, 20, o 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas realizou a formatura de promoção de praças. A cerimônia ocorreu em Mafra com a presença de militares e familiares. Da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto União três militares receberam suas novas graduações.

Um deles é Alfonso Eckl, que recebeu a divisa de Subtenente BM. Após 35 anos e 6 meses de corporação, Alfonso segue por mais alguns meses na guarnição, pois tem por objetivo ir para a reserva militar. Ele atuou em vários municípios. Iniciou sua carreira militar em Canoinhas, passando por Florianópolis, Videira, Ponte Serrada e Curitibanos, em diversas áreas da corporação e projetos de destaque, permanecendo em Porto União, cidade onde tem sua família constituída.

O outro militar promovido na ocasião foi Avir Müller, que passa a carregar a divisa de 1º Sargento BM. Com 29 anos de serviço, Müller já foi comandante do 1º Grupo de Bombeiros de Matos Costa, por duas vezes, e em destaque atuação como salva vidas em 14 Operações Veraneio no litoral catarinense, trabalhando também em Canoinhas por quatro anos. Hoje ele atua no setor administrativo do quartel de Porto União.

O militar Marcelo Ritzmann, há 27 anos na corporação, é o atual comandante do 2º Grupo de Bombeiros de Irineópolis, recebeu sua divisa como 2º Sargento BM. A atuação de Ritzmann se destacou em Porto União no Setor de Atividades Técnicas (SAT), com conhecimento e dedicação nas análises do setor preventivo de incêndios. Passou pelas cidades de Itajaí, Joinville e Porto União.

O comandante de Porto União, Capitão BM Marcos Colla, acompanhou a cerimônia e enalteceu o esforço de cada um dos promovidos. “Nossos parabéns a esses militares que dedicam suas vidas a cuidar da vida da população”, destaca o capitão Colla.

A formatura foi encerrada com o tradicional banho de mangueira no homenageados.